Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Gerenciamento de incentivos a equipes: turbine sua produtividade

Leitura aprox. de 16 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Dezembro 19, 2016


Leitura aprox. de 16 minutos

Aqui você encontra:

Montar um time de colaboradores de qualidade e manter o incentivo a equipes realmente não é uma tarefa fácil.
 

Em uma mesma equipe você pode ter diferentes tipos de pessoas e cada um com suas manias e maneiras de realizar o trabalho. 

Uma solução interessante para esse problema é criar diretrizes para que haja uma gestão de equipes externas unificada e com os colaboradores executando as tarefas de forma mais padronizada.

Agora se você já tem uma equipe externa que trabalha bem em conjunto mas tem enfrentado alguns obstáculos para vender mais, está na hora de buscar novas soluções.

E uma delas é investir em marketing de incentivo. Ainda não sabe o que é isso? A gente te ajuda a entender melhor o que é.

O marketing de incentivo é uma estratégia para bonificar os melhores colaboradores.

Estes prêmios são disponibilizados dependendo da qualidade e da quantidade de serviço feito por cada membro das equipes externas.

Vantagens do gerenciamento de incentivo

1. Aumento da produtividade da equipe externa: 

Ao estabelecer metas de produtividade para as suas equipes externas, você consegue no final do mês descobrir se os colaboradores estão trabalhando o tanto que você precisa que eles trabalhem.

Mas se você aplicar uma prática de incentivos e prêmios para quem bater as metas, pode ter certeza que terá colaboradores muito mais incentivados e animados para trabalhar.

Essa é uma maneira de incentivar as equipes externas para que vençam seus desafios e obstáculos e tragam novos clientes para a empresa.

2. Expansão de vendas:

Sabendo que podem ganhar premiações se baterem a cota, os colaboradores começam a trabalhar com muito mais vontade e tentando oferecer um atendimento cada vez melhor.

Além de tudo ele começa a prospectar novas oportunidades de negócio e busca também fidelizar uma quantidade maior de clientes.

No geral a maioria das equipes externas começam a ser mais proativas e trabalham com muito mais foco em fechar negócios. Quanto mais incentivados, mais focados e motivados.

3. Trabalho em equipe com muito mais união:

Se você também cria premiações, incentivos e metas para as equipes externas, com certeza terá uma melhora no trabalho em equipe.

Pois os que normalmente trabalham com mais afinco vão acabar cobrando dos demais um desempenho melhor para que toda a equipe tenha sucesso em bater as metas.

E ainda sobre o trabalho em equipe, você poderá ter em seus times de colaboradores diferente modelos de execução das tarefas.

Uns são melhores no atendimento ao cliente, enquanto que outros são melhores para negociar os valores.

Com diferentes pessoas na equipe trabalhando por um bem maior, você terá um crescimento no rendimento e na aquisição de novos negócios.

4. Reduz os custos de operação

Com equipes externas mais motivadas e trabalhando com muito mais vontade, você terá uma redução bem satisfatória nos custos de operação, porque terá menos funcionários ociosos e bem menos retrabalhos.

Com as premiações em vista, acontecem muito menos rescisões de contratos e pedidos de demissão, já que as equipes externas estarão muito mais motivadas e buscando novos negócios para atingir as metas.

E com esses times de colaboradores mais motivados, pode acontecer de algumas tarefas serem eliminadas por não ajudarem na aquisição de novos negócios.

5. Melhora o clima no local de trabalho

Muitas empresas sofrem com a desunião e com o estresse entre suas diferentes equipes de trabalho. E esse é mais um ponto que o marketing de incentivo pode ajudar a diminuir drasticamente.

Com prêmios tanto coletivos quanto individuais, você terá equipes externas mais motivadas e dispostas a se ajudarem.

Alcançando as metas, os colaboradores estarão cada vez mais motivados e vão querer se ajudar ao invés de brigar e criar inimizades na empresa.

Funcionários motivados causam muito menos problemas para a empresa e tendem a se unir mais para alcançar metas cada vez mais altas.

6. Promover motivação e satisfação das equipes externas

Com premiações e incentivos as equipes externas tendem a ficar muito mais motivadas.

Qual funcionário que não quer chegar no final do mês e ser presenteado por bater suas metas? Todo mundo gosta de ser premiado por ter se esforçado para atingir seus objetivos.

E se existe motivação e trabalho em equipe de qualidade, os gestores ficam muito mais satisfeitos e acreditam mais no potencial de suas equipes externas.

Além disso o clima na empresa fica muito melhor para trabalhar.

Comece a aplicar algumas técnicas de marketing de incentivo e em pouco tempo verá que o resultado é incrível.

A motivação provoca mudanças estruturais para melhor em todos os departamentos da sua empresa.

Aposte no incentivo e nas premiações e prepare para ver a mudança de comportamento de seus colaboradores de equipes externas!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA