Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Como aumentar a produtividade da equipe externa?

Leitura aprox. de 19 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Janeiro 12, 2017


Leitura aprox. de 19 minutos

Aqui você encontra:

Se você está passando por dificuldades, se perguntando como aumentar a produtividade da equipe externa, não se desespere. Segundo uma pesquisa criada pela empresa Gallup feita com líderes e colaboradores mostrou o seguinte dado: 90% dos profissionais não se sentem engajados no trabalho e não se esforçam tanto para realizar suas tarefas.
 

Então você já pode notar que a sua empresa não é a única a sofrer desse mal, a falta de produtividade. Mas como sempre queremos te ajudar a ter uma empresa com colaboradores satisfeitos e produtivos. 

Profissionais motivados costumam ser muito mais produtivos e se esforçam mais para a empresa ter resultados bem melhores.

Confira então as dicas que separamos para você aumentar a produtividade da sua equipe externa agora mesmo.

Comunicação como uma via de mão dupla: 

Muitos gestores acreditam que a comunicação em sua empresa deve ser feita somente pelos gestores e os colaboradores de menor escalão devem somente obedecer.

Mas essa realidade deve mudar o mais rápido possível.

A comunicação da empresa deve envolver todo mundo, principalmente os colaboradores das equipes externas, por serem as pessoas que estão em contato direto com o cliente e conhece as dores e as qualidades dos mesmos.

Aprenda a ouvir seus colaboradores e a dar feedbacks para as sugestões e dúvidas levantadas por eles.

Invista em treinamentos e especializações:

As tecnologias, os tipos de produtos e as necessidades dos clientes mudam o tempo todo e em uma velocidade que às vezes os seus colaboradores não conseguem acompanhar.

Isso pode provocar uma grande perda de vendas por não conseguir entregar aquilo que o consumidor está procurando.

É nessa parte que entra a qualificação e a profissionalização dos seus colaboradores de equipes externas.

Crie treinamentos e workshops para aprimorar a qualidade do atendimento e do suporte de suas equipes.

Profissionais atualizados tendem a fechar muito mais vendas e entendem muito melhor o produto que estão oferecendo. Não tenha dúvidas em capacitá-los sempre que puder.

Dê premiações para os melhores colaboradores:

Incentivos e premiações fazem milagres no mundo dos negócios e nas empresas que possuem equipes externas isso não é diferente.

Estabeleça metas de vendas e atendimentos e premiações como quantias de dinheiro ou viagens para a praia para quem alcançar essas metas.

Metas coletivas também são interessantes para motivar o trabalho em equipe.

Pode ter certeza que com inventivos de qualidade você terá os seus colaboradores de equipe externa muito mais produtivos e trabalhando com mais vontade.

Quem aí não gosta de ser premiado, não é mesmo?

Promova a interação das equipes: 

Empresas com muitas equipes costumam passar por problemas de competição e rixas entre elas, por terem diferentes pessoas de diferentes áreas.

Mas se no caso você for o gestor é importante que você tente estimular exatamente o contrário.

Tente criar reuniões para aproximar os colaboradores e crie processos que façam com que eles tenham que trabalhar mais em conjunto.

Dê exemplos e ajude seus colaboradores quando sobrar um tempo livre para mostrar para eles o quanto é positivo esse tipo de atitude.

Coloque novas idéias em prática: 

Você não pode ter medo de arriscar. Uma hora ou outra você vai precisar mudar algum processo ou alguma diretriz em sua empresa para alcançar resultados melhores.

É preciso que você tire as ideias que têm no papel e comece a tentar aplicá-las para analisar os resultados e ver se compensa investir mais nela.

Não fique com medo de errar e sim de não tentar e nunca saber se teria dado certo ou não.

Avalie as ideias de seus colaboradores, até porque eles estão em contato muito mais direto com o seus clientes.

Planeje a curto. médio e longo prazo: 

Para ter uma equipe externa mais produtiva é preciso que você tenha um planejamento à altura. Faça diferentes planejamentos para períodos diferentes de tempo.

Eles podem ter uma ligação direta com as metas que estabelecer para suas equipes.

Tendo metas e planejamentos bem definidos, você conseguirá controlar com mais facilidade o desempenho de cada colaborador e da empresa em geral.

Mas crie metas realistas e alcançáveis, porque se não pode ter o efeito contrário e pode desanimar os colaboradores.

Escale os profissionais certos para cada equipe:

Você deve pensar como um treinador de um time de futebol. Se escalar um atacante na zaga, ele não terá o desempenho que você espera, pois ele é treinado para jogar em outra posição.

Você deve pensar da mesma maneira na sua empresa. Não coloque alguém da equipe de marketing para fazer suporte, ou um vendedor externo para criar conteúdos do seu site.

Cada funcionário seu tem um talento e você focar nisso e não colocá-lo em uma função onde ele não saiba muito a respeito.

Aposte nas tecnologias certas para aumentar a produtividade da equipe externa:

A tecnologia é necessária e pode ajudar muito para que suas equipes externas sejam cada vez mais produtivas e mais rápidas na execução de suas tarefas.

Todo mundo sabe que tempo é dinheiro e isso tem se tornado cada vez mais verdadeiro nos últimos anos.

Com uma competição que não para de crescer, você deve investir naquilo que pode te gerar resultados melhores e mais assertivos.

Softwares de gerenciamento de equipes externas e aplicativos de controle de produtividade devem ser analisados para ver o que melhor se encaixa na realidade de sua empresa.

Não demore para agir e colocar essas idéias e dicas em prática.

Para aumentar a produtividade da equipe é preciso investir e apostar naquilo que acredita que será o melhor para a empresa como um todo e para os colaboradores que são uma parte muito importante para o crescimento da sua empresa.

Aproveite para fazer o download do nosso Ebook: “Seja um Expert em Equipes Externas”. É só clicar no link abaixo e fazer o seu cadastro.

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA