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Mas, infelizmente, nem todas empresas que prestam algum tipo de serviço externos pensam dessa maneira.
Apesar de vivermos em um mundo digital, 80% dos documentos de negócios ainda envolvem impressão.
Ou seja, obtenção de assinatura em uma OS de papel e digitalização.
Esses processos, não apenas criam um obstáculo na eficiência do fluxo de trabalho, mas podem causar inúmeros problemas para a empresa e para o cliente.
Mesmo com os problemas, alguns gestores ficam em dúvida se a assinatura do cliente colhida por um aplicativo é segura e se é possível comprovar a visita do colaborador externo.
Por isso, separei 4 maneiras de utilizar assinaturas eletrônicas para tornar o atendimento mais eficiente.
Também explico como fazer isso utilizando um aplicativo de Gestão de Equipes Externas.
Benefícios em automatizar a assinatura do cliente
Antes de pensar em utilizar um aplicativo de Gestão de Equipes Externas para te ajudar com a automatização dos seus processos, você precisa entender as vantagens de implementá-lo.
Vamos examinar alguns dos pontos mais notáveis e relevantes:
Simples e intuitivo
Um dos maiores benefícios em usar a assinatura do cliente automatizada é que ela é muito simples e fácil de usar!
Basta que o seu colaborador termine a tarefa, preencha o questionário e o cliente assine, direto da tela do celular:
Não é necessário papel ou caneta. E você se livra do risco de perder a OS que comprove a assinatura, afinal, a , nesse caso, é totalmente digital!
Alto nível de segurança
Acredite em mim, as assinaturas eletrônicas são mais seguras do que documentos em papel.
Afinal, tudo o que você fez no cliente fica salvo no próprio aplicativo e você não precisa se preocupar.
Ah, e sempre que necessário, os dados estarão salvos para consultas.
Veja como acontece no Software da Auvo:
Mais conveniente para a empresa e o cliente
Há várias maneiras de comprovar a visita do seu colaborador externo, como o check-in e check-out automático, a roteirização dos colaboradores, o preenchimento de formulários, entre vários outros.
A assinatura do cliente é uma forma eficaz de comprovar que o seu cliente recebeu o serviço e que ele está ciente de tudo o que foi realizado.
Além do mais, ao final de cada tarefa, o seu colaborador preenche um questionário, onde o próprio gestor personaliza da maneira que achar apropriado.
E esse questionário é respondido e assinado pelo cliente e assim o serviço é concluído.
A O.S dessa atividade é enviado ao cliente, o que faz ele entender que até depois da tarefa realizada, a sua empresa ainda se preocupa com a sua satisfação!
Veja como o Auvo faz:
Maior rotatividade: menos tempo perdido
A maioria das empresas não atendem apenas o local onde estão sediadas, muitas possuem filiais e ficaria muito complicado para o gestor da empresa ter controle sobre todas as O.S de longe.
Já imaginou como seria difícil controlar todas as entradas e retiradas de O.S manuais em uma empresa que possui equipe externa em vários lugares do Brasil?
Por isso, quando você automatiza o processo, consegue ter controle, mesmo que a km de distância, do que está sendo ou não feito.
A assinatura do cliente, quando feita por um aplicativo, permite a autenticação em tempo real, o que torna essa solução mais conveniente que a alternativa de digitalização, envio e impressão.
Recapitulando o quanto a assinatura do cliente é importante para o colaborador externo:
Segurança: A assinatura do seu cliente em uma Ordem de Serviço vale como comprovação de que ele está ciente com o serviço realizado.
Garantia: Com a assinatura do cliente colhida no aplicativo, não é preciso se preocupar com o extravio da O.S, garantindo a comprovação dos serviços realizados.
Confiança: A assinatura pelo aplicativo provoca um maior respeito do cliente para com a empresa, afinal, em um mundo tecnológico, a tecnologia passa confiança.
Então, tanto para a segurança da empresa quanto do cliente, é fundamental que todos os serviços sejam assinados e todas as O.S enviados para o cliente.
Para facilitar o processo, você viu como Auvo pode ajudar e como ter uma assinatura do cliente de forma tecnológica é importante.
Gabriel Rodrigues
CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.