A Tecnologia empresarial é uma grande aliada das empresas que buscam a otimização dos seus processos internos, para aumentar a produtividade

Uma empresa que adota os estímulos tecnológicos, têm muito mais chances de alcançar melhores resultados. E um grande passo para implantar a tecnologia empresarial é adotar a utilização de aplicativos.

O mercado de aplicativos tem crescido rapidamente nos últimos anos. Além disso, as pessoas estão cada vez mais ligadas aos seus tablets e celulares.

Por isso, fizemos esse post, com o objetivo de ajudar você a entender porque deve se adaptar a esses avanços que a tecnologia empresarial trouxe para o mundo corporativo.

#1 Tecnologia empresarial como mobilidade

Pensar em gerenciar sua empresa a distância, era algo muito além da realidade. Atualmente, com a tecnologia empresarial, isso tornou-se possível.

Alguns aplicativos móveis permitem você gerenciar suas finanças, sua equipe e até monitorar seus resultados através de pesquisas e questionários.  

O Expensify é um aplicativo de gestão comercial para empresas, com ele você pode controlar as finanças na palma da sua mão.

Além do que, ter um aplicativo, que te informa de cada transação comercial que sua empresa fizer pode ser um diferencial, na prontidão em que você tomará uma decisão.

Por isso, é importante considerar, que a tecnologia nos dá mobilidade nos negócios e, assim, nos leva a alcançar melhores resultados.

#2 Segurança e praticidade

Você já se perguntou, quanto tempo e dinheiro foi gasto para armazenar informações em servidores seguros? Isso não é mais necessário!

Hoje, existem muitos aplicativos que funcionam na nuvem. Neles, as informações ficam organizadas, à disposição do gestor, garantindo que você tenha acesso de maneira prática.  

Aplicativos como Dropbox ou Google Drive, armazenam arquivos e sincronizam a todos os dispositivos que você possui, para que eles fiquem acessíveis de qualquer lugar.

Contudo, aplicando a tecnologia empresarial, planilhas e documentos nunca mais serão perdidos em atualizações de servidores ou problemas com computadores.

#3 Economia

Você já imaginou, qual a média de impressões de ordens de serviço por ano, e quanto você gasta com isso?

Existem aplicativos de gestão de equipes externas, que viabilizam você abrir as atividades para sua equipe durante a jornada de trabalho e as atividades chegam no smartphone ou tablet dos colaboradores.

Assim, você pode reduzir os custos de impressão, além de diminuir o trabalho burocrático para sua equipe e aumentar a produtividade.

Estes aplicativos, também possibilitam você monitorar sua equipe de campo. Com isso, você poderá reduzir custos de ligações telefônicas para seu colaborador externo, além de obter um monitoramento mais preciso.

Contudo, faça uma pesquisa, veja quais aplicativos pode ajudar você a otimizar os processos da sua empresa para reduzir os custos e comece a utilizá-los.

#4 A tecnologia empresarial aumenta sua produtividade

Em tempos de crise econômica, vivida em todo o planeta, aumentar a produtividade da sua empresa não é uma opção, e sim, uma questão de sobrevivência.

A tecnologia empresarial é peça fundamental para aumentar sua produtividade atualmente.

Nós criamos uma Calculadora de Produtividade, com o intuito de ajudar você a medir o rendimento dos seus colaboradores.

Ela faz um cálculo que relaciona o tempo gasto para realizar uma tarefa e o quanto você gasta com seu colaborador nessa tarefa. Através disso, você consegue saber se sua equipe está trazendo resultados satisfatórios, ou não, para a empresa.

Essas são informações essenciais, das quais você pode ter acesso mais rápido e prático, para conseguir aumentar sua produtividade.

#5 Comunicação interna mais eficiente

Com a inserção da tecnologia nas empresas, murais e cartas estão com os dias contados. Imagine uma comunicação muito mais rápida e participativa com seus colaboradores?

Muitas empresas, já aderiram a grupos de conversas dentro de aplicativos, como Whatsapp e o Slack. Nesses grupos, os gestores informam as novidades e mantém uma comunicação horizontal com sua equipe.

Abrir um espaço como este, para trocar informações, ideias e experiências, pode ser muito útil para você. Além de ter uma comunicação interna eficiente, pode melhorar o relacionamento entre seus colaboradores.

#6 Mais vendas

Aposto que você já teve algum cliente que perguntou: “você tem um Whatsapp ou Skype para podermos conversar?”. Pois é, nos tempos atuais o consumidor anseia por uma comunicação mais prática.

Esses aplicativos são muito importantes, além de proporcionar um atendimento personalizado para seus clientes, você pode atendê-los a qualquer momento.

Um exemplo disso, é o Whatsapp Business, feito exatamente para viabilizar um atendimento mais prático e eficiente aos clientes de pequenas e médias empresas.

Não estou dizendo para você dispensar a comunicação tradicional com seus clientes (via e-mail e telefone), mas com a desenvoltura da tecnologia empresarial, outros meios vão fazê-los se sentir mais a vontade para decidir a compra.

Assim, com o aproveitamento da tecnologia, usando-a de forma estratégica em sua empresa, suas vendas podem aumentar consideravelmente e alavancar o seu negócio.

Agora que você já entende que a tecnologia empresarial é sinônimo de eficiência nos processos internos, é hora de aplicá-la na sua empresa e garantir um excelente resultado!

Deixe nos comentários como está sendo sua experiência!

Gabriel é CEO da Auvo e já ajudou mais de 1500 empresas a aumentarem a produtividade da sua equipe de campo. Além disso gerenciou equipes externas durante 7 anos e sabe bem as dores de um gestor.

Related Post