Gerenciar equipes não é fácil, quando se trata de equipes externas a tarefa se torna muito mais difícil pelo simples fato de você não estar em contato com o colaborador o tempo todo, dificulta acompanhar os resultados e cobrar mais empenho.

Abaixo vou listar 7 motivos para que você comece a procurar (urgentemente) um software de gestão de equipes externas.

1 – Seus clientes estão reclamando do serviço prestado?

Vou começar por este, pois ele é o sintoma mais óbvio de todos. Se quem paga as contas (seu cliente) está reclamando é porque algo está errado.

Pessoas desmotivadas costumam fazer corpo mole, executar a tarefa pela metade, chegam atrasadas ou até mesmo não vão nas visitas.

Isso causa uma série de problemas pois acarreta perca de receita com o tempo, queima o nome da empresa no mercado e pode te levar a perder o emprego.

2 – Você acha que seu funcionário está fazendo atividades paralelas?

Todos sabemos o quanto funcionários pouco comprometidos podem te deixar na mão nos momentos cruciais. É comum que pessoas que trabalhem na rua normalmente pensem que estão mais “livres” e que podem dar as famosas escapadinhas.

Já cheguei a presenciar colaboradores que tinham uma atividade comercial paralela no horário de trabalho.

3 – Você não consegue medir a produtividade de sua equipe?

Você tem apenas uma impressão de quem são seus colaboradores mais motivados e produtivos? Não possui ferramentas para medir quais fazem mais visitas, convertem em vendas e dão mais resultado?

Se você não possui dados consistentes sobre produtividade, você precisa de um software de gestão de equipes.

4 – Os custos do departamento estão cada vez maiores?

Os custos do departamento estão aumentando e você não sabe bem o que está acontecendo? O custo com combustível, visitas entre outros aumentaram e os resultados continuam os mesmos?

Você precisa gerenciar de forma mais organizada como eles estão gastando os recursos do departamento.

5 – Você utiliza papeis e planilhas para organizar sua equipe?

Se em pleno 2015 você ainda utiliza uma infinidade de papeis e pastas para organizar o fluxo de trabalho da sua equipe, algo está errado.

Além de ser uma prática contra o meio ambiente é muito pouco produtiva, já que qualquer pessoa pode ter acesso a estes documentos, você pode perde-los dentre uma série de outros problemas.

O mundo caminhou para a era digital, você não pode ficar de fora disso.

6 – Sua equipe está tendo muito retrabalho?

Você percebe que a cada visita que alguns colaboradores fazem é necessário voltar lá para resolver novamente o problema?

Isso gera desconforto com o cliente, aumenta os custos e atrapalha a agenda do colaborador? Isso pode ser facilmente resolvido com um software de gestão de equipes.

7 – Você tem dificuldades de organizar a agenda do colaborador?

Você não sabe como otimizar os atendimentos e visitas comerciais e a agenda do colaborador fica uma bagunça? Ele apenas apaga incêndios e você acha que ele poderia estar sendo mais produtivo?

Solução

 

Para todos estes problemas você tem uma solução grátis para resolve-los.

Com o Auvo você sabe em tempo real a localização dos colaboradores, agenda tarefas, organiza a agenda deles digitalmente, acompanha cada atividade, substitui a ordem de serviço, tem relatórios de produtividade e consegue organizar sua equipe para ser muito mais eficiente.

O Auvo é uma plataforma na nuvem que armazena todos os seus dados de forma segura e criptografada além de instalar um aplicativo no smartphone do seu colaborador o que não faz a necessidade de nenhum investimento extra.

Você pode fazer seu cadastro grátis aqui: www.auvo.com.br.br

Gabriel é CEO da Auvo e já ajudou mais de 1500 empresas a aumentarem a produtividade da sua equipe de campo. Além disso gerenciou equipes externas durante 7 anos e sabe bem as dores de um gestor.

Related Post