Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

O gerenciamento por smartphone nas empresas

Leitura aprox. de 14 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Outubro 15, 2015


Leitura aprox. de 14 minutos

Aqui você encontra:

O gerenciamento por smartphone é feito através de aplicativos. Muitos gestores têm utilizado este método de gestão para ter um controle maior de suas equipes remotas.
 

O mercado mudou e a inserção da tecnologia móvel nas empresas se tornou algo indispensável, visto que isso automatiza os processos e possibilita melhores resultados para a empresa. 

No entanto, ainda existe resistência na adoção deste método. Gestores temem que smartphones sejam um recurso de distração para seus colaboradores e que isso acabe prejudicando a produtividade.

Por isso, abordaremos neste artigo alguns benefícios em fazer a gestão mobile para alavancar seus resultados, considerando a utilização de smartphones em sua empresa.

Gerenciamento por smartphone é ecologicamente correta

O uso dos aplicativos para smartphones permite que uma empresa faça várias tarefas, que em outro momento, no passado, jamais poderiam ser imaginadas sendo feitas de maneira digital.

A utilidade de aplicativos de gerenciamento de estoques, criação de relatórios virtuais, ordens de serviço digitais etc. São exemplos de que, com o gerenciamento por smartphone, os gastos com matérias-primas reduzem consideravelmente.

Isso contribui para a preservação do meio ambiente, pois pode reduzir o uso de papéis e, até mesmo, o gasto de matéria-prima para a fabricação de novos produtos sem necessidade, já que estão sobrando em estoque.

Além disso, essas empresas podem constituir uma identidade prestigiada no mercado consumidor. Ser uma empresa sustentável é um grande diferencial!

Praticidade

Com o curto tempo e a necessidade de um suporte prático, os aplicativos têm sido desenvolvidos para promover praticidade para as pessoas. Essa praticidade torna-se ainda mais efetiva para empresas.

A gestão mobile é a maneira mais prática de acabar com contratempos no trabalho, tanto reduzindo tempo/gastos com determinados serviços, quanto proporcionando um fácil manuseio da equipe externa.

Por isso, gestores de equipes de campo tem optado pelo gerenciamento através de smartphones.

Essa praticidade, dá mobilidade e torna o seu negócio flexível. Assim eles podem lidar com qualquer situação com a equipe de onde estiverem.

Economia

Hoje, grande parte da preocupação de um gestor está centrada nos custos de seu departamento. Sendo assim, estão dispostos a adotar qualquer método de gestão que o ajude a reter os gastos com a equipe.

A inserção de smartphones no processo de gestão, pode promover soluções assertivas para a economia de gastos com sua equipe externa.

Para mostrar isso, selecionei abaixo três pontos que podem mudar a atual situação financeira do seu departamento através dessa nova forma de gestão.

  • Eliminação dos gastos com papéis;

  • Redução do gasto com chamadas telefônicas;

  • Eliminação do desperdício do tempo e consequente aumento da produtividade.

As formas de reduzir os custos com o gerenciamento por smartphone são inúmeras, porém difere bastante de uma empresa para outra. Portanto, reveja seus processos e encontre a melhor maneira para reduzir os custos em sua empresa.

No entanto, o fato é que smartphones permitem um contato dinâmico e direto de maneira eficiente com seus colaboradores, o que já facilita e otimiza seu método de gestão.

Supervisão em tempo real

Seja por conta da falta de tempo ou porque o fluxo de colaboradores externos é grande, uma supervisão precisa dos colaboradores sempre é uma tarefa difícil.

Para uma supervisão mais adequada, a gestão através de aplicativos é o recurso ideal. Assim, você pode acompanhar seus colaboradores externos em tempo real e resolver, ou até evitar, alguns problemas com a equipe.

Atualmente, há muitos aplicativos disponíveis no mercado empresarial que tem dado às empresas a chance de fazer uma gestão eficiente da equipe remota.

Isso é possível através de relatórios minuciosos, acompanhamento da localização dos funcionários (via GPS) em tempo real e outras ferramentas que facilitam esse processo de gerenciamento.

Portanto, o gerenciamento por smartphone garante que você tenha um controle maior da sua equipe externa, possibilitando uma gerência otimizada que viabiliza o alcance de melhores resultados para a organização.

Empresa tecnologicamente conceituada

Utilizar a gestão mobile em sua empresa pode abrir caminhos extraordinários que darão início a um novo conceito para sua empresa, tanto internamente, quanto externamente.

Obter os melhores recursos da tecnologia de ponta, tanto para servir o cliente, quanto para seu auto-desempenho, constrói a imagem de uma empresa inovadora e preocupada com o crescimento.

Uma empresa que usa estes recursos será sempre bem posicionada no mercado. É muito importante passar uma imagem conceituada para seus potenciais clientes e parceiros.

Além disso, seus primeiros admiradores serão os seus funcionários, que terão a satisfação de trabalhar em uma empresa que investe em otimização de processos e foca no crescimento mútuo.

Agora que você já viu todas as vantagens em fazer uma gestão mobile, comece já a usar smartphones em sua empresa e faça da tecnologia sua maior aliada em garantir resultados assertivos.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA