07 atitudes diárias que deixarão sua mente mais produtiva

Buscar conhecimento é sempre a melhor maneira de evoluir tanto mental quanto socioculturalmente e existem atitudes diárias que deixam a mente mais produtiva, tanto no ambitô pessoal quando no serviço.

Aprender lhe permite buscar, dentro da sua mente, as melhores maneiras para lidar com tudo no seu dia a dia, isso inclui, principalmente, sua vida profissional.

Nada melhor que estar preparado e ter as melhores maneiras de resolver problemas e contornar situações indesejadas que, como sempre, ousam nos perseguir diariamente.

A seguir, deixaremos algumas dicas sobre como fazer para tornar-se mais aplicado e funcional na sua vida pessoal e profissional.

1. Leitura

Como se sabe, a leitura é fundamental na busca do conhecimento e de desenvolvimento de ideias.

O costume da leitura não deveria ser algo que as pessoas te sugerem, mas sim o costume de todos. E o melhor: não existem temas ou segmentos ideais para a leitura.

Leia o que lhe interessa, o que lhe parece agradável e o que te faz ter gosto enquanto apenas lê.

2. Pratique passatempos

Passatempos inteligentes ajudam em muitos sentidos como, por exemplo, a forma estratégica de pensamentos para resolver um problema.

Jogos de tabuleiro como xadrez e dama, palavras-cruzadas, quebra-cabeças, etc. Todas essas sugestões serão de grande ajuda para o desenvolvimento na forma de pensar e na hora de resolver problemas aleatórios.

Procure entrar em sites que não sejam relacionados ao que você faz para descontrair e tirar um pouco do estresse do dia a dia.

3. Explique aos outros

Parece banal, mas se pararmos pra pensar, quando se explica algo para alguém, significa que você tem o conhecimento de determinado assunto, isso se você souber explicar com total clareza e total entendimento sobre que está dizendo.

Einstein disse que “se você não consegue explicar algo de modo simples é porque não entendeu bem a coisa”, se o “sir gênio” disse isso, deve fazer algum sentido.

4. Tempo online

Passar o tempo navegando pela internet em sites como o Youtube e páginas de humor são rotinas de muitas pessoas que trabalham em frente a um computador.

Mas isso pode não ser algo tão produtivo quanto deveria ser.

Hoje a internet proporciona inúmeras páginas interessantes dos mais diversos assuntos que poderão servir como absorção de informação inteligente e lhe serão úteis em alguma situação profissional ou até mesmo no seu dia a dia fora da empresa.

Cursos que te cobrarão nada mais que um cadastro em suas páginas virtuais pode ser uma ótima escolha para passar o tempo quando não se está sobrecarregado no serviço.

5. Tome nota sobre seu apredizado em determinado assunto

Muitas pessoas, quando querem aprender a letra de uma música, costumam escrevê-las para que aprendam de maneira mais eficaz.

Comprovadamente, isso realmente ajuda. As anotações fazem com que você se recorde de determinados momentos em que você escreveu partes das letras e, por isso, por que não fazer isso para coisas que aprendemos diariamente?

Tome nota das coisas que você aprende diariamente, isso te dará uma melhor recordação do aprendizado e, com isso, dificilmente será esquecido por você.

6. Apenda algo novo e inesperado

Não é porque você é açougueiro que você vai saber apenas de carne, que você é gestor de equipes externas que você, necessariamente, tem que aprender apenas como geri-las.

Steve Jobs, ao sair da escola, resolveu fazer um curso de caligrafia e, diferente da sua área de trabalho, o curso foi extremamente eficaz para sua vida futura.

Jobs usou seu conhecimento no assunto para desenvolver seus primeiros Mac’s.
Aprenda algo novo e que não obrigatoriamente tenha a ver com sua vida profissional.

Faça algo que lhe seja agradável e que você tenha curiosidade. Nunca se sabe quando precisaremos de algo, até então, “inútil” na nossa vida profissional.

7. Descanse

Depois de muito trabalho produzido, é muito importante tomar um tempo para descansar seus pensamentos. Seu cérebro precisa “engolir” e processar tudo que lhe foi introduzido.

Tire um tempo para exercitar-se, refletir em silêncio, qualquer atividade que não exija trabalhar a mente de maneira aprofundada e que seja algo relaxante.

Agora que você já sabe quais atitudes diárias deixam a mente mais produtiva, não perca tempo e aplique as dicas no seu dia a dia! 🙂

Gabriel é CEO da Auvo e já ajudou mais de 1500 empresas a aumentarem a produtividade da sua equipe de campo. Além disso gerenciou equipes externas durante 7 anos e sabe bem as dores de um gestor.

Related Post

5 razões para você adotar o uso de smartphones na ...
90
O mercado mudou, e a tecnologia chegou nas empresas e a competitividade está cada vez maior, o uso de smartphones na empresa não poderia ficar de fora...
Roteirização de equipes externas e suas ferramenta...
222
Todo gestor que preze pelo desempenho de sua equipe com certeza está sempre buscando as melhores formas de conduzir seus colaboradores através da rote...
Impacto da reforma trabalhista para equipes que op...
103
O impacto da reforma trabalhista ainda parece algo confuso para algumas pessoas. A reforma alterou muitos pontos na legislação trabalhista. Alguns...
Que tipo de gestor é você?
210
Clássico, inspirador, analítico ou colaborativo, qual tipo de gestor é você? Liderar projetos não é um papel fácil e a forma como lidar com as pessoa...