Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Produtividade

07 atitudes que deixarão sua mente mais produtiva

Leitura aprox. de 14 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Novembro 03, 2015


Leitura aprox. de 14 minutos

Aqui você encontra:

Buscar conhecimento é sempre a melhor maneira de evoluir tanto mental quanto culturalmente e existem atitudes diárias que deixam a mente mais produtiva, tanto no âmbito pessoal quando no serviço.
 

Aprender lhe permite buscar, dentro da sua mente, as melhores maneiras para lidar com tudo no seu dia a dia, isso inclui, principalmente, sua vida profissional. 

Nada melhor que estar preparado e ter as melhores maneiras de resolver problemas e contornar situações indesejadas que, como sempre, ousam nos perseguir diariamente.

A seguir, deixaremos algumas dicas sobre como fazer para tornar-se mais aplicado e funcional na sua vida pessoal e profissional.

Leitura 

Como se sabe, a leitura é fundamental na busca do conhecimento e de desenvolvimento de ideias.

O costume da leitura não deveria ser algo que as pessoas te sugerem, mas sim um hábito. E o melhor: não existem temas ou segmentos ideais para a leitura.

Leia o que lhe interessa, o que lhe parece agradável e o que te faz ter gosto enquanto lê. 

Pratique passatempos

Passatempos inteligentes ajudam em muitos sentidos como, por exemplo, a forma estratégica de pensamentos para resolver um problema.

Jogos de tabuleiro como xadrez e dama, palavras-cruzadas, quebra-cabeças, etc. Todas essas sugestões serão de grande ajuda para o desenvolvimento na forma de pensar e na hora de resolver problemas aleatórios.

Procure entrar em sites que não sejam relacionados ao que você faz para descontrair e tirar um pouco do estresse do dia a dia. 

Demonstração grátis do AuvoExplique aos outros

Parece banal, mas se pararmos pra pensar, quando se explica algo para alguém, significa que você tem o conhecimento de determinado assunto, isso se você souber explicar com total clareza o que está dizendo.

Einstein disse que “se você não consegue explicar algo de modo simples é porque não entendeu bem a coisa”, se o “sir gênio” disse isso, deve fazer algum sentido. 

Tempo online

Passar o tempo navegando pela internet em sites como o Youtube e páginas de humor são rotinas de muitas pessoas que trabalham em frente a um computador.

Mas isso pode não ser algo tão produtivo quanto deveria ser.

Hoje a internet proporciona inúmeras páginas interessantes dos mais diversos assuntos que poderão servir como absorção de informação inteligente e lhe serão úteis em alguma situação profissional ou até mesmo no seu dia a dia pessoal.

Cursos que te cobrarão nada mais que um cadastro em suas páginas virtuais podem ser ótimas escolhas para passar o tempo quando não se está sobrecarregado no serviço.

 

Tome notas sobre seu aprendizado 

Muitas pessoas, quando querem aprender a letra de uma música, costumam escrevê-las para que aprendam de maneira mais eficaz.

Comprovadamente, isso realmente ajuda. As anotações fazem com que você se recorde de determinados momentos em que você escreveu partes das letras e, por isso, por que não fazer isso para coisas que aprendemos diariamente?

Tome nota das coisas que você aprende diariamente. Isso te dará uma melhor recordação do aprendizado e, com isso, dificilmente será esquecido por você. 

Aprenda algo novo e inesperado

Não é porque você é açougueiro que você vai saber apenas de carne, assim como se você é gestor de equipes externas quer dizer que você tem que aprender apenas como geri-las.

Steve Jobs, ao sair da escola, resolveu fazer um curso de caligrafia e, diferente da sua área de trabalho, o curso foi extremamente eficaz para sua vida futura.

Jobs usou seu conhecimento no assunto para desenvolver seus primeiros Mac’s.

Aprenda algo novo e que não obrigatoriamente tenha a ver com sua vida profissional.

Faça algo que lhe seja agradável e que você tenha curiosidade. Nunca se sabe quando precisaremos de algo, até então, “inútil” na nossa vida profissional.

Descanse

Depois de muito trabalho produzido, é muito importante tomar um tempo para descansar seus pensamentos. Seu cérebro precisa “engolir” e processar tudo que lhe foi introduzido.

Tire um tempo para exercitar-se, refletir em silêncio, qualquer atividade que não exija trabalhar a mente de maneira aprofundada e que seja algo relaxante.

Agora que você já sabe quais atitudes diárias deixam a mente mais produtiva, que tal ler sobre os indicadores de produtividade na gestão de equipes externas?

Demonstração grátis do Auvo

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA