2016 de uma forma diferente: dicas para começar o ano com produtividade

O mês de dezembro serve para muitos gestores fazerem um balanço de como foi o ano em curso, analisar todos os erros e os acertos. Você quer começar 2016 de uma forma diferente?

Então primeiro reflita: como foi seu 2015? Sua equipe está mais produtiva? Se não, o que você fez para mudar este quadro? É primordial que um bom planejamento seja feito, principalmente para prevenir uma piora na economia brasileira.

Abaixo vamos listar algumas formas de você aumentar a produtividade de sua equipe externa e tornar sua empresa mais competitiva.

1 – Tenha um bom planejamento

Converse com clientes, colaboradores e observe seus concorrentes. Descubra onde você é bom e onde pode melhorar, mas não pela sua ótica e sim pela de seus clientes.

Visualize o que seria um grande diferencial para sua empresa e valide isso com seus colaboradores e consumidores.

Divida informações com sua equipe e monte um plano de ação para os próximos 12 meses. Quem trabalha dessa forma antecipa possíveis problemas e enxerga oportunidades antes da concorrência.

2 – Deixe de apagar incêndios

Neste ano de 2015 muitos gestores tiveram redução no orçamento a ser gasto com sua equipe e por isso começaram a “apagar incêndios” no dia a dia.

Com absoluta certeza se isso aconteceu com você a sua produtividade foi muito inferior do que poderia ser.

Crie metas para você, estabeleça objetivos e delegue. É muito importante que você foque todas as suas forças no resultado e em projetos que irão trazer retornos a médio e longo prazo.

3 – Estabeleça Metas para começar 2016 de uma forma diferente

Nada é mais importante que acompanhar os resultados obtidos. Por isso estabeleça metas para sua equipe, seja ela comercial ou técnica.

As pessoas precisam se apoiar em objetivos e curto e médio prazo para se motivarem e visualizarem horizontes mais prósperos.

Elas devem ser feitas para cada departamento e para cada colaborador. Elas devem ser bem claras, como por exemplo “fechar 10 contratos até março de 2016”.

Isso cria um objetivo definido na cabeça das pessoas e as ajuda a visualizarem soluções.

Lembre-se que as metas devem ser alcançáveis ou sua equipe irá desmotivar com o tempo e o planejamento irá por água abaixo.

4 – Faça uma avaliação de sua equipe

Saiba exatamente a produtividade de cada colaborador. Meça como ele traz resultados para sua empresa a curto, médio e longo prazo.

Valorize os colaboradores que tiverem um resultado superior, se reúna com os colaboradores abaixo da média e entenda o que pode ser feito para que ele traga mais resultados.

Além disso invista em cursos, workshops e treinamentos. Isso mostrará ao seu colaborador que você o valoriza e o ajuda a ter resultados satisfatórios ao longo do ano.

5 – Incentive soluções criativas             

A inovação é a grande arma das empresas em crises econômicas. Utilizar ferramentas que podem ajudar sua equipe a trabalhar de forma mais rápida e produtiva, atender seus clientes de maneiras diferentes e solucionar problemas com mais rapidez, tudo isso é essencial para qualquer organização ou equipe atualmente.

Por isso incentive que sua equipe procure soluções criativas, ajude-os neste processo. Conheça novas tecnologias e modernize sua forma de trabalhar.  Afinal, já é ano novo, é hora de olhar para 2016 de uma forma diferente.

O Auvo é uma ferramenta que te ajuda a aumentar a produtividade de sua equipe externa. Ele te ajuda a aumentar a produtividade de sua equipe de campo. O sucesso de sua equipe depende de você, e o Auvo pode te ajudar nisso.

Gabriel é CEO da Auvo e já ajudou mais de 1500 empresas a aumentarem a produtividade da sua equipe de campo. Além disso gerenciou equipes externas durante 7 anos e sabe bem as dores de um gestor.

Related Post

Que tipo de gestor é você?
198
Clássico, inspirador, analítico ou colaborativo, qual tipo de gestor é você? Liderar projetos não é um papel fácil e a forma como lidar com as pessoa...
As melhores ferramentas para empreendedores econom...
127
Uma vantagem que é comum associarem a um profissional autônomo e microempresário é o fato de ser seu próprio chefe. Mas, se por um lado, gerenciar o ...
Produtividade no trabalho: como aumentar as vendas...
154
Se fosse para explicar o que é produtividade no trabalho em uma frase, essa frase seria: produzir ao máximo com o mínimo de tempo e recursos. Mas não ...
Quais os principais indicadores de desempenho de u...
403
Você tem noção da importância dos indicadores de desempenho na sua empresa? Sabe que eles são necessários para definir qual a melhor estratégia e a...