Administrar melhor o seu tempo no trabalho, saiba como!

Você já teve a sensação de que por mais que você trabalhasse e estudasse formas de organizar o seu dia, nada disso foi o suficiente para concluir tudo o que estava programado para o seu dia?

Parece que para você conseguir fazer tudo o que precisa, o dia teria que ter, pelo menos, 6 horas a mais?

Algumas pessoas já tentaram várias formas para conseguir planejar o próprio dia sem deixar nada para depois.

Pesquisas em sites, livros, aplicativos e cronogramas já foram utilizados como auxílio e tudo que conseguiram foi perder mais tempo trabalhando em técnicas que não funcionam com todo mundo.

Não funcionam porque cada pessoa tem o seu próprio tempo. O tempo que a Ana gasta para fazer um trabalho pode não ser o mesmo tempo que o João gastaria e por isso, determinar um horário exato para você completar seus trabalhos não funciona.

Às vezes em um trabalho que você tinha calculado uma hora para concluir é gasto apenas 30 minutos, ou o contrário.

As horas podem passar rapidamente sem que você perceba e consiga fazer tudo o que é necessário e vice-versa.

Esse artigo não é uma fórmula exata que te fará o senhor do tempo, porém te ajudará a otimizá-lo, fazendo com que você consiga organizar melhor o seu tempo e a controlar pequenas distrações que podem te impedir de conseguir terminar tudo o que precisava ser feito.

Nós separamos para você cinco dicas básicas e pequenas que podem te ajudar muito a administrar melhor o seu tempo.

1. Pare de se auto-sabotar e pensar que não terá tempo suficiente para fazer tudo o que é necessário. Comece a controlar e a fazer o seu próprio tempo.

2. Tire os primeiros 30 minutos do seu dia para planejá-lo e não o comece antes que isso esteja pronto. A hora mais importante do seu dia é a que você utiliza para programá-lo. Aproveite para planejar também todas as suas pausas, isso te ajuda bastante a diminuir o tempo que você gasta estando ocioso enquanto poderia estar adiantando algum trabalho.

3. Coloque uma placa de “Não perturbe” na sua porta quando você realmente precisar que algo seja feito. Explique e peça para todas as pessoas próximas que, quando tiver utilizando essa placa você não está disponível para nada e para ninguém.

4. Tente não atender ao telefone só porque ele está tocando ou responder e-mails só porque eles acabaram de chegar. Não dê a sua atenção imediata às pessoas a não ser que seja realmente necessário. Caso contrário, programe um horário do seu dia para atender ligações e responder e-mails.

5. “Desligue” outras distrações como Facebook, whatsapp e outras mídias sociais, a não ser que você as use como ferramentas de trabalho. Nesse caso, utilize apenas para o trabalho e não se distraia com conversas que podem ser deixadas para mais tarde. Com o passar dos dias, você perceberá quanto tempo era perdido com coisas desnecessárias para o seu dia.

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Gabriel é CEO da Auvo e já ajudou mais de 1500 empresas a aumentarem a produtividade da sua equipe de campo. Além disso gerenciou equipes externas durante 7 anos e sabe bem as dores de um gestor.

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