Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Melhores ações para aumentar a produtividade de um funcionário

Leitura aprox. de 15 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Dezembro 30, 2020


Leitura aprox. de 15 minutos

Aqui você encontra:

Como está a produtividade do seu time de colaboradores? Gestores de equipes externas sabem a dificuldade de gerenciar pessoas que, muitas vezes, estão em outras cidades. Por isso, procuram sempre saber quais as melhores ações para a aumentar a produtividade de seus funcionários.
 

Os desafios dos gestores são grandes e os resultados podem diminuir a qualquer eventual crise, seja ela interna ou externa.

Montar uma equipe externa em sua empresa precisa de muita atenção, primeiramente, porque não é barato. Os custos são elevados e, caso o investimento não seja feito com planejamento, a chance de você perder dinheiro é muito grande.

Os resultados também são lentos, ou seja, o retorno sobre o investimento pode levar um longo tempo.

Outro ponto importante é que pode ser um departamento extremamente estressante para a empresa. Afinal, é muito mais difícil inserir esse colaborador externo na cultura da empresa.

Portanto, se você está planejando montar uma equipe externa, leve em conta esses fatores, pois o gerenciamento, definitivamente, não é fácil.

O grande problema é que pouquíssimos gestores se atentam em medir a produtividade e focar seus esforços em aumentá-la no Brasil.

Apesar de ser um assunto que está na boca dos CEO’s e CFO’s, poucas empresas adotaram essa prática no dia a dia.

Para equipes externas então o cenário é pior.

Por isso, listamos as melhores ações para aumentar a produtividade da sua equipe externa.

Avaliação de desempenho de funcionários

Como medir a produtividade dos seus funcionários?

Se o gestor não sabe onde estão os funcionários externos, então como ele pode medir a produtividade? Como ele pode evitar atrito com os colaboradores?

A confiança fica estremecida e a gestão comprometida. Por isso o primeiro passo é ter a localização da sua equipe em tempo real.

Isso evita conflitos entre gerência e funcionários, otimiza o trabalho e organiza a equipe por áreas (se for o caso do seu negócio).

Quem executa mais atividades?

Se você não sabe quem é o colaborador que mais executa atividades com certeza os resultados estão abaixo do que podem ser.

É natural que a equipe externa seja heterogênea e possua colaboradores em níveis diferentes.

Mas, se você não sabe exatamente quem são os mais produtivos (em dados estatísticos), dificilmente você irá conseguir aumentar o rendimento dos outros.

Isso se dá pelo fato de que treinar sua equipe, não necessariamente, tem a ver com conhecimentos unicamente técnicos.

Ou seja, meça a produtividade e veja o que pode ser feito para sua equipe se tornar homogênea e que traga muito mais resultados no médio e longo prazo.

Invista em tecnologia

Hoje, a tecnologia faz parte do nosso dia a dia. Ela traz milhares de benefícios para nós, porque não utilizá-la em sua empresa?

Você já parou para pensar com ela deixa sua vida pessoal mais produtiva?

Vamos utilizar um exemplo: há 20 anos atrás era muito mais difícil chegar a um endereço novo. Você tinha que pedir referências, ajuda e orientação.

Hoje, basta ligar o Waze ou o Google Maps, e pronto! Ele te leva até a porta do local desejado. Você, como um gestor empreendedor, não pode deixar de usar ferramentas poderosas para a gestão da sua equipe.

Com elas você poderá medir produtividade, diminuir o tempo de decisão e ter dados eficientes sobre sua equipe.

Treine sua equipe

Uma das melhores ações para aumentar a produtividade de uma equipe externa está intrinsecamente ligada ao nível de dedicação e conhecimento dos funcionários.

Por isso sempre mantenha-os atualizados sobre novidades e faça avaliações constantes de conhecimento.

Motivar é muito importante

Como já disse, colaboradores externos não ficam na empresa na maior parte do tempo, o que dificulta integrá-los à cultura e motivá-los.

Por isso, dedique um tempo para entender o ser humano. Você, como gestor, deve estar preocupado com os resultados, mas o que acontece na vida pessoal do funcionário impacta diretamente sua produtividade.

A produtividade de sua equipe externa é essencial para a o sucesso de sua empresa! O que você faz para melhorar a produtividade dos seus colaboradores? Compartilhe conosco!

Aumente a produtividade da equipe
 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.