Descubra quais as principais vantagens de usar um software de gestão de equipes externas - Auvo - Plataforma de Gestão de Equipes Externas

Você não pode começar a falar de vendas hoje sem falar de tecnologia ao mesmo tempo. Para ter sucesso nesse mercado é preciso adaptar a sua empresa aos novos softwares que têm surgido nos últimos anos.

Essas novas tecnologias têm surgido como base e uma grande ajuda para as empresas se organizarem e conseguirem ter mais controle sobre suas vendas e também dos seus colaboradores externos.

O que queremos mostrar para vocês aqui hoje são as vantagens de você ter em sua empresa um software de gestão de equipes externas. Vai desde o monitoramento de seus colaboradores até a confirmação de cada atendimento feito.

Tenha um planejamento de vendas muito mais completo e com os dados que precisa para ser cada vez mais assertivo em suas estratégias. Vamos colocar aqui quais são essas vantagens e falar um pouco mais de cada uma.

– Monitoramento das rotas de cada equipe:

Como você faz o controle de seus colaboradores externos hoje? Provavelmente é obrigado a confiar na palavra de cada um e não sabe ao certo se foram ou não em seus clientes.

Com o software de gestão de equipes externas você consegue ter a rota traçada por cada colaborador da equipe e ainda pode ter a confirmação via check-in e check-out deles nos clientes que cada um deve visitar.

Assim você consegue montar rotas diferentes para cada um e pode cobrar deles caso não façam as visitas que foram designados para fazer.

– Comunicação mais eficaz e direta com o colaborador:

Com o chat online você conseguirá conversar e passar novas informações para os seus colaboradores em tempo real. Poderá também direcionar novas rotas e pontos de vendas a serem visitados.

Pelo chat você poderá cobrar informações das visitas e se o colaborador está ou não realizando a visita. Acompanhe mais de perto seus funcionários.

 

– Controle mais efetivo e certeiro das informações:

Através do software os colaboradores podem publicar em tempo real fotos e dados sobre cada atendimento que fizeram durante o dia como fotos das gôndolas nos pontos de venda e quais produtos estão em falta ou em excesso.

Com essas informações em mãos os gestores podem oferecer um atendimento mais personalizado para cada cliente e assim aumentam a satisfação dos mesmos. Todo mundo gosta de receber um atendimento atencioso e com qualidade.

 

– Controle e organização dos estoques:

Com os dados das vendas sempre no software, os gestores têm mais controle do que ele possui no estoque e o que está sendo vendido.

Com os relatórios dos atendimentos eles podem fazer um balanço mensal do que foi vendido e do que precisa ser adquirido para as próximas vendas.

Com essa organização dos dados os gestores de equipes externas de vendas conseguem ter mais assertividade em suas compras e os colaboradores têm mais confiança nos produtos que tem em estoque.

 

– Gerenciamento via aplicativo e painel administrativo:

Com um software de gestão de equipe externa de vendas você pode ter duas opções de acesso.

O painel administrativo é controlado pelo dono da empresa e pelos gestores das equipes com funções como: relatórios de tarefas, rota do colaborador e controle de gastos; enquanto que o aplicativo mobile é acessado pelos colaboradores que têm acesso a outras informações: chat online para falar com os gestores, criação de tarefas e lançamentos dos dados de cada atendimento.

Cada tipo de funcionário da empresa terá acesso somente às informações que lhe dizem respeito.

– Otimização de rotas das equipes:

Os gestores podem ter acesso aos mapas no painel administrativo e selecionar as melhores rotas para as diferentes equipes externas de vendas.

Eles conseguirão direcionar os colaboradores nos clientes que mais têm possibilidade de fechar novos negócios e com isso terá uma economia bem maior de combustível e tempo deles, diminuindo os custos dos atendimentos.

Com as rotas definidas os colaboradores ganham tempo em seus atendimentos e se tornam cada vez mais produtivos.

– Informações cadastradas em tempo real:

Sem a ajuda da tecnologia os gestores acabam sendo obrigados a confiar na palavra de cada colaborador sobre as informações dos atendimentos feitos.

Com um software de gestão de equipes externas ele terá muito mais controle sobre o que está sendo feito ou não pelo colaborador. Isso porque o colaborador poderá cadastrar fotos e informações sobre cada visita que fizer incluindo a assinatura digital do cliente.

Esses dados podem ser acessados posteriormente pelos gestores no painel administrativo.

– Acesso a relatórios personalizados:

Como você controla os gastos de seus colaboradores? Como você sabe quanto cada um gastou em um mês?

Pelo software de gestão de equipe externa você consegue emitir relatórios de despesas e de tarefas com informações personalizadas como data, tipo de despesa, colaborador ou equipe.

Assim você terá mais controle sobre o que está sendo gasto por cada equipe por exemplo e poderá definir qual delas está saindo mais caro para a empresa e qual tem tido um rendimento melhor na execução das tarefas.

Essas são algumas das vantagens que separamos para mostrar a vocês gestores de equipes externas a necessidade de aliar a sua empresa a uma tecnologia que irá ajudar principalmente na redução dos custos e no aumento da produtividade de suas equipes externas.

Essa necessidade já é realidade em todo o país e está ganhando cada vez mais força. Aproveite para conhecer mais de perto nossa ferramenta. Clique aqui e faça o seu cadastro para testar por 7 dias grátis o Auvo.

Gabriel é CEO da Auvo e já ajudou mais de 1500 empresas a aumentarem a produtividade da sua equipe de campo. Além disso gerenciou equipes externas durante 7 anos e sabe bem as dores de um gestor.

Related Post

5 Dicas para administrar melhor o seu tempo
112
Você já teve a sensação de que por mais que você trabalhasse e estudasse formas de organizar o seu dia, nada disso foi o suficiente para concluir tudo...
Metodologia Seis Sigma: entenda como ela vai melho...
95
Todo tipo de empresa tem suas qualidades mas também tem alguns defeitos, principalmente de organização e distribuição de tarefas. E nas empresas q...
10 melhores técnicas em vendas para melhorar sua t...
220
Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é que existem alg...
Saiba como criar um planejamento de vendas de suce...
201
O final de ano está chegando e os gestores das empresas já começaram a pensar no que fazer em 2017 para superar a crise desse ano de 2016 e alcançar r...