Como o auvo pode ajudar na operação de equipe de campo - Auvo - Plataforma de Gestão de Equipes Externas

Sabemos que, com o avanço das tecnologias, as empresas estão tentando se acostumar com as inevitáveis mudanças corporativas, consequentes deste avanço.

Neste contexto as empresas que trabalham com equipes externas também tentam se manter atualizadas e competitivas ao buscarem alternativas de controle para suas atividades, como o uso de um software para gestão de equipes externas.

Para estar competitivo em mercados de serviços externos, sua empresa precisa sempre estar um passo à frente. Isso quer dizer que é preciso executar mais atividades com mais qualidade.

E para atingir esse nível você precisa automatizar as tarefas mais operacionais, tanto as suas, como as da equipe em campo.

Você verá nesse post:

  • Roteirizador
  • Check-in Check-out
  • Monitoramento em tempo real
  • Acompanhamento das tarefas
  • Comunicação mais eficaz e direta com o colaborador
  • Uso de questionário personalizado e fotos do serviço
  • Pesquisa de satisfação personalizada

 

Roteirização

Com o Auvo você poderá traçar rotas para cada colaborador e acompanhar seus trajetos, além de ainda obter a confirmação via check-in e check-out nos clientes atendidos.

Os gestores podem ter acesso aos mapas no painel administrativo e selecionar as melhores rotas para as diferentes equipes externas.

Você conseguirá direcionar os colaboradores nos clientes que mais têm possibilidade de fechar novos negócios, e com isso terá uma economia bem maior de combustível e tempo para eles, diminuindo os custos dos atendimentos.

Você também conseguirá montar rotas diferentes para cada um e poderá cobrar de sua equipe caso não faça as visitas que foram designadas antecipadamente.

Pode até mesmo agendar atendimentos que não foram planejados caso seu colaborador já tenha terminado a tarefa, e apareça outra próximo da localização dele.

Check-in check-out

Como falei ali em cima, pela plataforma do auvo você consegue ter a certeza se a visita aconteceu ou não, e quanto tempo isso durou, através do check-in check-out.

Ele pode ser manual ou automático, dependendo da necessidade da sua empresa, ou do tipo de manutenção que for realizada.

Através dessa funcionalidade, você terá o indicador de quanto tempo o colaborador está ficando para fazer a manutenção do equipamento ou máquina, resumindo em produtividade.

Vou te explicar como agora, no próximo tópico.

Acompanhamento em tempo real as tarefas

Você passa as tarefas para seus colaboradores, mas como você sabe se ele está realizando as visitas designadas?

Se ainda não tem o auvo instalado, provavelmente tem que confiar na palavra de cada colaborador. É muito mais efetivo você ter um controle em tempo real de cada tarefa realizada e de cada visita.

Dá pra acompanhar quais tarefas já foram realizadas, quais estão sendo feitas em tempo real e quais ainda estão marcadas para fazer. Assim você pode ter um controle maior do desempenho de seus funcionários.

Relatórios das de despesas e tarefas

Pelo software de gestão de equipe externa da auvo você consegue emitir relatórios de despesas e de tarefas com informações personalizadas como data, tipo de despesa, colaborador ou equipe.

Assim você pode medir a produtividade de cada colaborador e de cada equipe. Tendo o controle desses dados você consegue medir e ter uma média da qualidade de seus atendimentos.

Na imagem abaixo você tem as seguintes informações:

  • Produtividade do mês da equipe
  • Média de tempo em atividade
  • Média de atraso nas visitas
  • Custo médio por tarefa

Comunicação mais eficaz e direta com o colaborador

Com a funcionalidade do chat online você conseguirá conversar e passar novas informações para os seus colaboradores em tempo real. Poderá também direcionar novas rotas, como citei.

Pelo chat você poderá cobrar informações das visitas e se o colaborador está ou não realizando a visita. Acompanhe mais de perto os seus funcionários!

controle de chamados técnicos

Uso de questionários personalizados e fotos do serviço

Ao utilizar um software os colaboradores podem publicar em tempo real fotos e dados sobre cada atendimento que fizeram durante o dia.

Com essas informações em mãos e com o controle de localização e trajeto dos colaboradores você, como gestor, poderá oferecer um atendimento personalizado para os clientes.

Assim, cada cliente se sente mais valorizado por sua empresa e consequentemente mais satisfeito com seus serviços, que, com certeza, também irão melhorar com esse nível de gestão.

Afinal, todo mundo gosta de receber um atendimento de qualidade, não é verdade?

Pesquisa de satisfação

Chega até ser chato a quantidade de vezes que já falei da importância da pesquisa de satisfação aqui no blog, né…

Mas não tem jeito de fugir dela e também nem aconselho.

É aqui que a verdade vem à tona:

Como você saberá se seu técnico está fazendo um bom serviço, sem referências, sem críticas, e opiniões?

O questionário da pesquisa fica a seu critério, você irá personalizar ele com as perguntas da sua preferência.

Tendo a chance de enviar, via email, uma pesquisa de satisfação para seu cliente imediatamente após a finalização da visita.

Assim que a pesquisa for respondida, ela cairá instantaneamente no sistema, sendo arquivada.

Por isso, a plataforma da Auvo é indispensável para qualquer empresa.

Quer ver na prática como o auvo aumenta em mais de 32% a produtividade da equipe em campo? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões e experiências!

Isadora é redatora da Auvo, responsável por criar conteúdos ricos para ajudar gestores de todo o Brasil a aumentar a produtividade das suas equipes de campo.

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