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Monitoramento de promotores de trade para redução de custos

Leitura aprox. de 18 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Março 12, 2018


Leitura aprox. de 18 minutos

Aqui você encontra:

Se você está lendo esse artigo é porque concorda que uma das maiores dificuldades que os gestores de trade marketing possuem é o de fazer o monitoramento de promotores, certo?
 

São inúmeros promotores, com várias atividades para serem executadas e pontos de vendas para visitar. 

Você verá nesse post:

  • Como funciona a roteirização

  • Aumentando a qualidade do atendimento

  • Uma ajuda, e tanto, na gestão de trade marketing.

Mas e agora? Com tanta coisa para fazer fica muito complicado saber exatamente onde o seu time está e assim poder medir a performance deles em serviço.

Diante de todo esse cenário diário, a geolocalização pode te ajudar, e muito, no desempenho da sua gestão de trade marketing. Quer saber como? Vou te dar dicas importantíssimas nesse artigo, é só acompanhar!

Lembrando que…

Bom, para iniciarmos, eu vou te relembrar que a geolocalização serve como modo de saber a localização exata do seu colaborador durante a jornada de trabalho, além de permitir identificar todas as rotas feitas pela equipe.

Com essa informação você também consegue saber quantas lojas e/ou pontos de vendas o seu promotor conseguiu visitar por dia ou semana.

Para exemplificar melhor imagine a seguinte situação: O seu colaborador está indo para o lugar da exceção do serviço.

Mas como ele sabe se a rota é a melhor, se não está gastando mais gasolina do que deveria ou pior, se esse é realmente o endereço correto do ponto de venda?

Em todos esses pontos a geolocalização entra para ajudar a sua equipe de trade marketing.

Como funciona a Roteirização?

Antes de qualquer coisa, você sabe como funciona a roteirização?

Bom, basicamente é uma ferramenta que cria a melhor rota possível para as tarefas agendadas.

Ao programar as visitas aos PDV’s, o gestor estabelece uma série de procedimentos necessários à realização do serviço, como:

  • O tempo gasto em cada serviço;

  • As regiões específicas do trabalho;

  • Redução do tempo de serviço;

  • Economia por km rodado.

As informações geradas são extremamente úteis para a sua empresa. Possibilitando uma visão mais analítica em relação as equipes de campo e os processos de toda a operação.

Dessa forma, a sua equipe de trade marketing aumenta a produtividade e você vai saber o por que!

alavancar a produtividade

Aumentando a qualidade do atendimento

Acredite, em um mundo corporativo, a geolocalização contribui bastante para o aumento da produtividade da sua equipe de trade marketing.

Essa tecnologia permite a interação entre você, como gestor, e as suas equipes. Assim a interação é simultânea entre todas as áreas, favorecendo uma organização mais dinâmica e moderna.

Sendo assim, vou listar algumas vantagens da geolocalização:

#1 Ter estimativas precisas

A geolocalização possibilita em tempo real o acompanhamento de cada um dos promotores de venda.

Então, com essa gestão bem mais precisa, o gerente de trade marketing consegue eliminar os atrasos e organizar uma agenda muito mais produtiva para sua equipe. 

#2 Aumento da produtividade.

Os aplicativos de geolocalização estão também à favor das empresa, permitindo que você controle as tarefas dos seus colaboradores e otimize os seus processos.

A geolocalização pode ser utilizada para aumentar a produtividade do seu time de trade marketing, como para permitir, através da localização, antecipar as rotas de trânsito ruim.

Uma ajuda, e tanto, na gestão de trade marketing

Para exemplificar melhor vou te dar exemplo do promotor de trade, que nada mais é do que principal mediador entre os serviços da empresa e o cliente. Então, vamos lá!

O papel do promotor de vendas vem crescendo e se tornando mais amplo e importante, com isso, a necessidade de uma agilidade maior também é indispensável.

Quando o promotor sai para realizar uma tarefa diária, é necessário que tenha uma ferramenta para ajudá-lo a ser mais eficiente.

Por meio de um aplicativo que possa ajudá-lo com a verificação da agenda, com os locais que devem ser visitados, qual é a melhor rota, opção de checkin e checkout manual ou automático etc ele consegue manter a agenda mais organizada.

Assim, o gestor pode aumentar a frequência dos funcionários em locais mais “problemáticos”, analisar quais PDVs ainda não foram conferidos ou reorganizar as rotas conforme a demanda.

Além disso, como as informações coletadas na loja são enviadas imediatamente ao gestor de trade marketing, fica muito mais rápido corrigir falhas ou fazer alguma alteração da mesma hora, já aproveitando a visita do promotor no local.

Isso faz com que o tempo desperdiçado se reduza e as tarefas sejam mais produtivas. Muito bom, não é?

Agora que você já sabe como utilizar a geolocalização a favor do seu time de trade marketing, aproveite as dicas e compartilhe as suas impressões e experiências conosco!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

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