Umas das maiores dificuldades da Timber Forest, empresa com anos de experiência em desenvolvimento da mecanização florestal, com a gestão das suas equipes externas era a da redução do retrabalho dos colaboradores e otimização dos processos.

Conversamos com o gerente da filial em Lages – SC, Evaldo Oliveira, para saber como a empresa conseguiu minimizar e evitar o retrabalho e aumentar a velocidade no fluxo de informações.

Com informações precisas, foi possível ter mais controle da qualidade do atendimento e das atividades desenvolvidas.

Quer saber como isso aconteceu? Leia mais sobre o case de sucesso entre a Timber e a Auvo!

Sobre a Timber Forest

A Timber Forest é uma empresa do Grupo Rodoparaná que atua no desenvolvimento da mecanização florestal no Brasil há mais de 18 anos.

A empresa possui sede em Curitiba – PR, com sede em mais 2 estados do Sul do Brasil, agora ampliando seus negócios para MS, conta com mecânicos qualificados, estoque de peças e uma linha completa de produtos para soluções personalizadas às operações do setor florestal.

A Timber Forest visa garantir uma alta disponibilidade operacional aos clientes, contando sempre com técnicos em constante atualização, sendo treinados e equipados com as mais avançadas ferramentas para suporte aos produtos.

Se destacando como uma das mais importantes empresas de máquinas e equipamentos florestais do mercado Brasileiro e líder no sul do Brasil.

Para melhorar a gestão dos técnicos e mecânicos, a Auvo surgiu como ferramenta importante para automatização e gestão das informações.

O principal desafio: evitar e reduzir o retrabalho

Como nos contou Evaldo, o principal desafio encontrado pela Timber, quanto a gestão da sua equipe externa de técnicos, era na diminuição do tempo de retrabalho e na possibilidade de obter informações em tempo real dos colaboradores.

O gerente nos contou como funcionava a gestão das equipes antes do Auvo.

“A partir do monitoramento dos equipamentos de frotas florestais por satélite tínhamos informações sobre o carro do colaborador. Sabíamos onde o maquinário estava, mas não tínhamos essa informações sobre o técnico. Agora, cruzamos essas informações.”

Outra dificuldade encontrada pela Timber foi a produção de um relatório técnico eficiente e a falta de um relatório fotográfico automatizado.

As informações e imagens que vinham de campo tinham que ser repassadas por e-mail, para que só assim fossem estruturadas e obtivessem as informações necessárias.  

“O retrabalho era muito grande, tínhamos que esperar o técnico enviar por e-mail as imagens, muitas vezes em baixa resolução ou com um tamanho muito grande, para que só assim, pudéssemos organizar os dados”, como afirmou Evaldo.

O desafio de reduzir o retrabalho e automatizar os processos é encontrado por diversos gestores, das mais diversas áreas. Além desse desafio, outros também mostram-se presentes:

A Auvo é uma solução possível para todos esses desafios. Assim como foi para a Timber.

A solução encontrada: a automatização oferecida pelo Auvo

“O que nos auxilia é a velocidade da informação. Agora se o técnico está com internet, já possuímos todas informações em tempo real e já é possível agir na hora, sem a necessidade de esperar técnico voltar com as informações”, afirmou o gerente.

Outra característica do Auvo que foi determinante para a empresa é a capacidade do aplicativo de fazer relatório detalhados sobre custos, relatório de despesas e cálculo de km rodado, por exemplo.

E no caso da Timber, os relatórios passaram a ser automatizados e assertivos na tomada de decisões!

Antes de encontrar o Auvo como solução, Evaldo nos contou que todos os outros sistemas possuíam uma burocracia muito grande quanto ao desenvolvimento e o investimento monetário que deveriam fazer.

Visto que entendemos bem sobre os desafios na implantação de sistemas gerenciais e sobre a importância do controle das equipes externas, o Auvo foi a melhor escolha encontrada pela empresa!

Para certificar essa parceria muito efetiva para ambos os lados, pedimos para que Evaldo resumisse o Auvo em uma pequena frase. O Gerente frisou que “A Auvo, para nós, é uma plataforma intuitiva, simples e prática”.

Evaldo ainda comparou o Auvo como comprar um caminhão sem carroceria. Sem a carroceria o caminhão não desempenha o seu papel correto e de nada vale. A empresa sem o Auvo não possuía a velocidade nos resultados e os processos em dias!

Com o Auvo, a própria Timber pode ir montando esta carroceria, com seus questionários customizados pelo próprio administrador da conta na empresa.

E não existiria frase melhor para definir, afinal, a Timber Forest faz parte das centenas de clientes que a Auvo atende e vem aumentando a produtividade em mais de 30%!

O Auvo pode ser o que falta para alavancar a produtividade das suas equipes! Confira mais histórias de sucesso, basta clicar aqui.

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Isadora é redatora da Auvo, responsável por criar conteúdos ricos para ajudar gestores de todo o Brasil a aumentar a produtividade das suas equipes de campo.