Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Gestão da operação em campo: como o Auvo pode ajudar?

Leitura aprox. de 20 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Outubro 18, 2018


Leitura aprox. de 20 minutos

Aqui você encontra:

Sabemos que, com o avanço das tecnologias, as empresas estão tentando se acostumar com as inevitáveis mudanças corporativas. E isso também se aplica a empresas que trabalham com a operação de equipe de campo.
 

Neste contexto, as empresas que trabalham com essas equipes também tentam se manter atualizadas e competitivas ao buscarem alternativas de controle para suas atividades, como o uso de um software para gestão de equipe de campo. 

Para estar competitivo em mercados de serviços externos, sua empresa precisa sempre estar um passo à frente. Isso quer dizer que é preciso executar mais atividades com mais qualidade, em menos tempo.

E para atingir esse nível você precisa automatizar as tarefas mais operacionais, tanto as do gestor, como as da equipe em campo.

O Auvo pode ser seu braço direito nessa tarefa. Quer saber como? Continue lendo esse artigo!

Operação de equipe de campo: o que é o Auvo?

O Auvo é um sistema de gerenciamento de equipes externas. Possui duas plataformas de uso, a web, para o gestor de equipes, e o aplicativo para uso dos colaboradores em campo.

Trata-se de um sistema web, ou seja, todos os dados são armazenados na nuvem com muita praticidade e segurança.

Suas funções auxiliam o gestor a ter total controle das atividades das equipes, aumentando a produtividade e reduzindo os custos.

A seguir, listamos as principais funcionalidades do Auvo que pode ajudá-lo a gerir a sua equipe externa com mais eficiência e qualidade:

1. Roteirização

A roteirização no Auvo permite que você trace rotas personalizadas para cada colaborador, e acompanhe seus trajetos.

No sistema, é possível ter acesso aos mapas no painel administrativo e selecionar as melhores rotas para as diferentes equipes externas.

De forma automática, o Auvo seleciona o melhor caminho para cada colaborador, através da localização do cliente e da prioridade da tarefa.

O mais interessante dessa função é que ela auxilia muito o trabalho operacional do gestor de agendar as tarefas para os colaboradores, tornando essa função muito mais ágil e eficiente.

O sistema também permite agendar atendimentos que não foram planejados. Caso seu colaborador já tenha terminado a tarefa e apareça outra próxima da localização que ele está. Isso propicia a diminuição do tempo de deslocamento e o aumento da satisfação do cliente.

Mapa Auvo
 

2. Check-in check-out 

O Auvo pode comprovar as visitas do seu colaborador com a função Check-in e Check-out automático. Com ela, você consegue ter certeza se a visita aconteceu ou não, e quanto tempo ela durou.

O Check in e Check out pode ser configurado no modo manual ou automático, dependendo da necessidade da sua empresa, ou do tipo de serviço que for realizada.

Através dessa funcionalidade, você terá o indicador de quanto tempo o colaborador gasta para fazer a manutenção do equipamento ou máquina, indicando a produtividade, por exemplo.

Inclusive existem alguns indicadores que podem demonstrar a produtividade dos seus colaboradores. Se quiser saber mais sobre isso, dê uma olhada neste artigo.

3. Relatórios de despesas e tarefas

O Auvo também disponibiliza relatórios completos das atividades dos colaboradores.

No dashboard do sistema é possível visualizar informações personalizadas, como gráficos de tarefas, de despesas e tempo médio de atraso das visitas.

dashboard auvo
 

Já no menu Relatórios, pode-se medir a produtividade de cada colaborador e de cada equipe. Saber tudo sobre as atividades, se o colaborador preencheu os checklists, as despesas, os km rodados e o reembolso. 

Tendo o controle desses dados você consegue medir e ter uma média da qualidade de seus atendimentos. Através desse menu, é possível também padronizar o atendimento, e perceber quais as práticas dos colaboradores mais produtivos e dos menos produtivos.

4. Uso de questionários personalizados e fotos do serviço

Ao utilizar o software, os colaboradores podem publicar em tempo real as fotos e dados sobre cada atendimento que fizeram durante o dia.

Com o controle de localização e trajeto dos colaboradores, você, como gestor, poderá repassar as informações necessárias para que o colaborador ofereça um atendimento personalizado aos clientes.

Dessa forma, os clientes se sentem mais valorizados por sua empresa e, consequentemente, mais satisfeitos com seus serviços, que, com certeza, também irão melhorar com esse nível de gestão.

Afinal, todo mundo gosta de receber um atendimento de qualidade, personalizado e que agregue valor, não é verdade?

5. Pesquisa de satisfação 

Como você pode perceber, o sistema fornece todas as informações necessárias do trabalho que está sendo desenvolvido em campo.

Mas, como saber a visão do cliente em relação ao atendimento da sua equipe? O Auvo também disponibiliza isso através da pesquisa de satisfação, saiba mais sobre essa função nesse artigo.

O próprio gestor pode elaborar o questionário, da maneira que preferir, com as informações que achar mais relevantes para a análise do cliente.

É possível, também, enviar por e-mail a pesquisa de satisfação para o cliente logo após o atendimento da sua equipe.

Assim que a pesquisa for respondida, ela é encaminhada instantaneamente para o sistema, formando um grande banco de dados sobre a qualidade do atendimento da sua equipe.

Essas foram algumas das funcionalidades do Auvo que podem ser essenciais na gestão de equipes. Mas existem muitas outras ainda. Quer saber mais? Confira o e-book abaixo.

 

Percebe a importância de um sistema de operação de equipes? 

Se você busca aumentar os níveis de acompanhamento e de resultado, apenas um sistema de gestão de equipes pode te ajudar de forma prática.

Confira abaixo o vídeo do caso de sucesso da equipe de promotores da Hiper Promoções. Eles conseguiram ter mais controle da localização dos promotores e muito mais produtividade.

Fazer a operação de equipe de campo é um desafio, e o Auvo, pode ser aquele “empurrãozinho” que falta para uma gestão mais eficiente. Quer ver na prática como aumentar em mais de 32% a produtividade da sua equipe? Teste por 3 dias grátis!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA