No mercado há quase dois anos, a Lockey, plataforma digital para locação imobiliária, possuía grandes problemas com a boa gestão das suas equipes externas, sendo o principal: ter assertividade na roteirização de vendedores.  

Para entender melhor como a Lockey conseguiu diminuir os gastos das suas equipes e, consequentemente, também aumentar a produtividade, conversamos com o Sales Operations da empresa, Henrique Magalhães.

O Sales Operations se refere aos processos dentro de uma organização de vendas que oferecem suporte, habilitam e direcionam as equipes de vendas para vender melhor, mais rápido e com mais eficiência.

Ou seja, Henrique é responsável pelo controle e supervisão dos colaboradores externos, oferecendo o que for necessário para que a equipe concretize vendas melhores.

É com grande credibilidade que preparamos mais um case de sucesso, para que você também possa aumentar a produtividade da sua equipe com a roteirização de vendedores e ainda diminuir os custos com um número correto do reembolso de quilometragem.

Confira agora mesmo:

Sobre a empresa: o que é a Lockey?

A Lockey chegou ao mercado no início de 2017 com uma proposta inovadora. Conhecida como “A geração 2.0 das imobiliárias” foi lançada em Belo Horizonte.

A plataforma digital conta com imóveis para locação em BH e oferece soluções para os clientes que buscam agilidade e inovação no processo de aluguel.

Sem burocracia, todo o processo é feito digitalmente. Para o locatário, não é necessário ter fiador e o proprietário tem direito a um seguro fiança.

Assim, a Lockey nasceu da vontade de levar mais benefícios aos inquilinos e proprietários do imóvel, sem que para isso eles tenham que pagar mais.

Com o grande crescimento da empresa, captando mais de 2.000 imóveis e mantendo a média de crescimento de 67% ao mês durante este período, a empresa se deparou com algumas dificuldades no gerenciamento da equipe de vendas.

Tendo um número grande de captações que a equipe externa executava, foi necessário pensar em uma ferramenta automatizada para obter uma roteirização de vendedores assertiva.

Quer saber como isso foi feito? Então continue lendo o artigo!

O grande desafio: ter uma roteirização de vendedores eficiente

Perguntamos ao Sales Operations da Lockey, Henrique Magalhães, sobre como era a empresa antes de usar a Auvo como ferramenta para a boa gestão das equipes externas, bem como o que foi reduzido ou aumentado:

“A gente tinha mensuração do resultado das equipes de campo de uma forma macro, mas não sabia por onde atacar a operação para melhorar isso, principalmente quando se trata das rotas das equipes.”

Isso quer dizer que a roteirização dos vendedores não era feita de forma recorrente ou eficiente. Havia muita dificuldade em saber a localização dos captadores de clientes e isso demandava um grande custo a empresa.

E num universo de milhares de potenciais clientes, dependendo da empresa em que você trabalha, identificar onde estão as melhores oportunidades de vendas é fundamental.

Quanto mais eficaz for o processo de roteirização, menores serão os custos envolvidos e maiores serão os lucros para a empresa. Tendo esse insight, a Lockey resolveu o seu problema de roteirização de forma simples e eficaz.

A solução encontrada e os custos reduzidos  

Uma das maiores dificuldades de todo gestor de equipes externas é a de fazer a roteirização de vendedores externos, já que a maioria só conta com aplicativos de rotas a partir da instalação nos celulares.

Fazer esse planejamento de rotas e análise da região são essenciais para que o gestor destine seus recursos corretamente, garantindo que locais com grande poder de compra não fiquem sem prospecção, ou sobrecarregados de vendedores.

Essa é uma tarefa para um bom software de roteirização, o mesmo que ajudou Henrique e seus colaboradores nos seus desafios diários de vendedor e gestor de equipes externas.

Se os vendedores aumentam a quantidade de visitas por dia, a positivação das vendas também tende a crescer, certo? Esse foi um dos benefícios que a Lockey conseguiu com o uso do Auvo.

“Hoje eu tenho uma visão muito mais clara da minha área de atuação e os prazos em que eu preciso retornar em cada região. A produtividade da equipe deixou de ser medida pelo resultado final, e criamos indicadores por km rodado e por tempo médio de atendimento”. Nos contou Henrique sobre o uso do Auvo.

O Auvo permite que os indicadores sejam criados de acordo com as informações disponibilizadas no próprio sistema. Faremos uma breve introdução sobre os quais ajudaram a Lockey no aumento da produtividade.

O indicador de km rodado pode ser dado pela informação do colaborador, cálculo entre as tarefas ou o próprio cálculo disponível no sistema. Para saber mais sobre eles, temos um artigo específico, clique aqui.

O indicador por tempo médio de atendimento faz partes dos indicadores de produtividade, você pode saber mais aqui. Esse indicador é importante para que o gestor saiba da qualidade dos atendimentos e o tempo correto de atendimento.

Criar indicadores é de suma importância para a eficiência e padronização dos serviços, e é uma forma de estar sempre atualizado sobre a equipe, com dados precisos e verdadeiros.

Falando em produtividade, Henrique ainda pôde nos afirmar que a produtividade da sua equipe foi dobrada!

Você, como gestor, deve saber que uma das formas de aumentar as vendas é com o aumento da produtividade dos colaboradores, então fique atento a isso.  

E por fim, para que fosse comprovado essa grande parceria entre a Auvo e a Lockey, pedimos para que o sistema como um todo, fosse definido em uma simples frase:

“É um braço importante para a gestão e, principalmente, para o monitoramento da minha equipe de campo!”. Ou seja, é o Auvo que ajuda tanto os gestores, quanto os colaboradores no bom trabalho feito externamente.

Se as dificuldades encontradas pela Lockey antes do uso da Auvo também são as mesmas que você enfrenta na empresa, considerar investir em uma ferramenta de gestão de equipes externas é importante.

Aproveite e faça como a Lockey! Faça a roteirização de vendedores com o Auvo e ganhe aumento de produtividade e redução de custos agora mesmo! Teste o Auvo grátis por 3 dias e confira os benefícios, basta clicar aqui.

 

Isadora é redatora da Auvo, responsável por criar conteúdos ricos para ajudar gestores de todo o Brasil a aumentar a produtividade das suas equipes de campo.